Curiosidades

 

A maior Pizza do Mundo!

 

A "maior pizza do mundo" foi montada e devorada no 1º de maio de 2004 no elevado Costa e Silva, o Minhocão, na região central de São Paulo, em homenagem ao Dia do Trabalho, aos 450 anos da capital e à memória do piloto Ayrton Senna, morto há 10 anos.

Com 450 metros de comprimento, a pizza começou a ser preparada durante a madrugada e foi chamada pelos organizadores de a "maior pizza do mundo".

Foram usadas oito toneladas de ingredientes, sendo 2.200 quilos de tomate, 2.000 quilos de farinha de trigo, 500 quilos de mortadela, uma tonelada de catupiry, uma tonelada de mussarela, 500 pés de rúcula, 5.000 ovos, 500 litros de leite, cem litros de azeite de oliva, entre outros produtos.

A pizza foi servida durante a manhã e a tarde em toda a extensão do elevado e teve um público rotativo estimado em 15 mil pessoas.

Moradores de Santa Cecília, Vila Buarque, Campos Elíseos, Bela Vista e outros bairros --entre eles, muitas crianças-- aproveitaram o Dia do Trabalho para saborear um dos pratos mais populares da capital.

Entre as entidades idealizadoras do evento, estavam a Sodepro (Sociedade de Defesa das Tradições e Progresso da Bela Vista), o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes e Similares de São Paulo. O chef em pizzas, Ronaldo Aires, conhecido como "Senhor Pizza", também colocou a "mão na massa".

O evento também antecipou a comemoração do Dia Mundial da Pizza, que é celebrado todo dia 10 de julho.


(FONTE: Jornal Folha de São Paulo)

« voltar